segunda-feira, março 31, 2008

Sobre cheiro de saudade.

Hoje quando entrei no quarto senti um impulso que me levava em direção a minha caixinha de recordações. Fazia um tempo que não abria por motivos outros. Mas hoje, abri e senti cheiro de passado. Cheiro dos bons. Que saudade das minhas meninas. Dos meus meninos. Do Meu Menino. Saudade de cada vão momento com os famosos 'sedex', e das dores adolescentes, que mais pareciam perdas incalculaveis. Saudade até das briguinhas e das fofocas. Aquele cheiro foi me lembrando tantas coisas... Mas tambem deu um aperto no peito. Vontade de chorar, sabe? Lagrimas que denunciam amor, falta, dor, imobilidade. A saudade de pessoas que perdi se denuncia em pequenas escalas de tempo, hoje foi um exemplo disso, mas que permanece feito abajur na sala. Empoeirado, mas, presente. Quando abri o post, meu desejo era escrever sobre o vazio entre nós. Foi quando percebi que o vazio é maior que minha saudade. A verdade é que dentro dela mora um enorme buraco, porque nao tenho significantes suficientes pra descrever o que é estar sem você. Por isso, deixo que esse vazio se prolongue, talvez como forma de te ter, ou ainda, como uma maneira de nao simbolizar a dor, de nao dar nomes ao que hoje se chama "perder você". Poderia falar aos montes, ou chorar até que o sono consiga vencer a dor, mas sei que dentro de mim ainda restaria "você". E quanto mais eu vejo o mundo dar voltas, percebo que estou numa espera infinita para que em uma dessas voltas eu te encontre, e te olhe nos olhos - e te ame em um unico momento como todo o amor que guardei todos esses anos.




"I never meant to cause you trouble,
I never meant to do you wrong,
And ah, well if I ever caused you trouble
Oh, no I never meant to do you harm"
Trouble - Coldplay

Um comentário:

Unknown disse...

ai, essa tal saudade... ela sempre traz como companhia as lembranças, e elas sempre nos levam para um passeio com as lágrimas...
mas tem também as vezes que o sorriso vem e fica!
as coisas que passaram são a base pro que há de vir!
AINDA BEM QUE EU TENHO VOCÊ PRA RECORDAR SEMPRE!

TE AMO!