sexta-feira, dezembro 01, 2006

Sobre a janela do 'Sto Inácio'.

De la podia ver todo o mundo.. olhava o ceu, as arvores.. O vento batia no meu rosto, e finalmente, eu me sentia viva. O sobre o céu.. ah.. o céu estava lindo. Azul. Brilhante. Grande. Infinito. Um 'céu' digno de um céu. Olhei mais uma vez as nuvens. Branquinhas, lindas! Espalhadas. Leves... Quando me dei conta de toda aquela beleza, feita pra mim, me perguntei: 'Cadê Deus?' A duvida ecoou durante longos minutos, e depois de muita admiração, achei uma resposta convincente. Deus estaria dentro de mim. Mas por que eu me sentia tão presa? Tao dolorida? Se Deus é Deus mesmo, ele talvez nao proporcionasse isso. Lembrei-me da Cecilia Meirelles numa cronica sobre a liberdade. Ah, liberdade.. Mas, o que seria a liberdade? Só me recordo de dizerem sempre que somos livres, em contituição, em escolha, em sonhos.
Livre, porem, presos pelos infortunios da vida.
E mais uma vez voltei a olhar a janela.. O sol lindo.. chegava a me cegar de tao brilhante.
E o céu, e as nuvens, e tentei mais uma vez me sentir viva, afinal sabia que quando tudo terminasse, estaria de volta à janela do 'Sto Inácio'.
"Nessa terra de gigantes
que trocam vidas por diamantes.."

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu português é ruim
quanse nunca me lembro dos acentos
eles ficam me combrando na faculdade
eu nao consigo acertar
eu nao consigo colocar os pontos certos
so sei fala com o coração
as palavras brotam da minha mente
e vão surgindo no papel
elas nao me pedem acentos ou circonflexos...
elas me pedem sinceridade...
ultimamente nem sei mais o que é isso
não sei mais nada, só sei de mim
que sou integro, que sou honesto
e sincero...
talvez me singuem, me julguem...
foda-se. i dai? quem sao eles?
por que eles podem me julgar?
pq eles podem me bater com um leão
e depois com sua juba me acariciar...
tô cansado...
tô cansado disso tudo...
vou ficar quetinho, eu com uma curosidade. sabe qual?

f. disse...

qual?

Anônimo disse...

hoje eu vi o diamante
no meu da tempestade um chuva forte
eu vi uma coisa no céu que brilhava com ouro polido, quase não conseguia ver direito diante de sue brilho.
era uma coisa entranha, que flutuava sobre o céu, esta"coisa" estranha é rodeada de fogo, tinha quatro animais em baixo de um animal maior. quatro leões que tinha duas asas cada um...e em cima disso tudo tinha como se fosse uma cadeira,um trono feito de safira...nele está sentando um homem que brilhava como fogo, foi uma imagem linda...e misteriosa...
ele tinha uma voz que trovejava...falando pra mim.
Filha da Deusa, quero eu falar com você!
filha da Deusa...