domingo, junho 10, 2007

Sobre um excerto.

Shakespeare tinha razao.. A gente aprende.. aprende.. aprende.. Acrescentaria no texto dele um pequeno excerto, resultante de experiencias proprias. Algo como..

Aprendi que as vezes amar é pouco, desejar é o bastante, mas querer é essencial. Que pra tudo sempre vai existir uma saida, o problema é que nem sempre percebemos que estamos de costas pra ela. Aprendi que 'tudo muda o tempo inteiro no mundo', e que quando não muda, é porque nao se quer mudar. Aprendi que substantivos, adjetivos e advérbios jamais possuirão a força de um simples verbo, por mais que se tente fazê-lo.
Aprendi que a dor também cura, que a felicidade é celacanto, e que ser feliz é questão de vontade, e nao de sorte.
Aprendi que aprender é desconstruir, e construir é arriscar.
Aprendi que Amigos são órgãos, independente de quantos kilometros estejam de você. E mais, que saudade é o único incômodo que produz remédio pra alma: "Brilho no olhar".
Recorreção: O texto 'Um dia você aprende", comumente circulado pela internet se refere a corrupção total da tradução de um poema de Veronica Shoffstall, intitulado "After a While". [Em 04/08/2007]

2 comentários:

Anônimo disse...

Ehh, essa é a vida!
Texto mto bonito e inteligente, gostei!
Vou voltar sempre!

bj

m disse...

amar realmente é muito pouco, embora um dia eu tenha acreditado que fosse tudo. até hoje eu durei através de desejos, foi um sustento. mas querer.. acho que foi isso que faltou. e tá faltando, mas vai acabar. acabar com o que não existe :~