segunda-feira, dezembro 29, 2008

Sobre velharias e sentimentalismos.

Me parece que essas coisas de sentimentalismos estão cada dia mais retrógradas. Esse 'negócio' de olhar no olho e dizer o que sente não faz mais efeito, ou essa 'loucura' de gostar e não ter que oferecer algo em troca. Pois é. Estamos cada dia mais civilizados, mais informatizados, mais cientificados, e, portanto, menos sentimentalizados. Amor, amizade, está se tornando balela.
Aprendi com os inumeros tropessos na minha vida que talvez um olhar fale mais que muitas palavras. Eu sou do tipo de gente que não canta aos quatro ventos sinfonias de sentimentalismos, mas, tenho a certeza de que se alguém olhar nos meus olhos virá um poço sem-fim de verdade. Olhos são a janela da alma, e há de aparecer quem me prove o contrario.
É agressivo ao meu Ser ter que provar, constantemente, initerruptamente, a uma pessoa o quanto de amor e carinho se tem por ela.
É agressivo olhar nos olhos e negar, zombar, ignorar o que se vê.
Pode parecer piada, mas, definitivamente, alguém manda o planeta parar porque eu quero descer.

Nenhum comentário: